CURSO TÉCNICO DE CONTABILIDADE

COORDENAÇÃO DO CURSO


           DURAÇÃO DO CURSO: 3 SEMESTRES               

DISPONIBILIDADE - 2º SEMESTRE/2016:  35 VAGAS NOITE

ETEC DE GUAIANAZES

MERCADO DE TRABALHO

TRABALHAR EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, EM DEPARTAMENTOS DE CONTABILIDADE DE EMPRESAS AGRÍCOLAS, COMERCIAIS, INDUSTRIAIS E DE SERVIÇOS E EM ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS.

 

PERFIL PROFISSIONAL

O TÉCNICO EM CONTABILIDADE É O PROFISSIONAL QUE DESEMPENHA TAREFAS RELATIVAS À CONTABILIDADE E À ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES. ANALISA A DOCUMENTAÇÃO CONTÁBIL E ELABORA PLANOS DE CONTAS. ORGANIZA, CONTROLA E ARQUIVA DOCUMENTOS RELATIVOS À ATIVIDADE CONTÁBIL/ADMINISTRATIVA E CONTROLA AS MOVIMENTAÇÕES. CONSTITUI E REGULARIZA EMPRESAS, IDENTIFICA DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES, ATENDE À FISCALIZAÇÃO E PROCEDE A CONSULTORIA EMPRESARIAL. EXECUTA A CONTABILIDADE GERAL, OPERACIONALIZA A CONTABILIDADE DE CUSTOS E EFETUA CONTABILIDADE GERENCIAL. ADMINISTRA O DEPARTAMENTO DE PESSOAL E REALIZA CONTROLE PATRIMONIAL.

CURSO TÉCNICO DE RECURSOS HUMANOS

COORDENAÇÃO DO CURSO


           DURAÇÃO DO CURSO: 3 SEMESTRES               

DISPONIBILIDADE - 2º SEMESTRE/2016:  35 VAGAS NOITE

ETEC DE GUAIANAZES

MERCADO DE TRABALHO

ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS, PRIVADAS, MISTAS E DO TERCEIRO SETOR OU COMO AUTÔNOMOS E CONSULTORES.

 

PERFIL PROFISSIONAL

O TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS É O PROFISSIONAL QUE DETÉM APTIDÃO PARA INTERMEDIAR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS E ÉTICAS DE UMA ORGANIZAÇÃO. É HABILITADO PARA TRABALHAR NA EXECUÇÃO DAS ROTINAS ADMINISTRATIVAS DE PESSOAL COM BASE NA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA. AUXILIA NO CONTROLE E AVALIAÇÃO DE SUBSISTEMAS DE GERENCIAMENTO E CONTRIBUI PARA A IMPLEMENTAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS. COMPROMETE-SE COM O DESENVOLVIMENTO HUMANO, ADMINISTRA PESSOAL, PROMOVE AÇÕES DE TREINAMENTO, IDENTIFICA E SUGERE PLANO DE BENEFÍCIOS. DESCREVE E CLASSIFICA POSTOS DE TRABALHO, APLICA QUESTIONÁRIOS E PROCESSA INFORMAÇÕES ACERCA DOS TRABALHADORES. ATUA NOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E INTEGRAÇÃO, ASSESSORA AS RELAÇÕES DE TRABALHO E SISTEMAS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO. PRESTA SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA, LIDERANÇA, MOTIVAÇÃO, FORMAÇÃO DE EQUIPES E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL COM EMPENHO NO CRESCIMENTO SIMULTÂNEO, INDIVIDUAL E DO GRUPO. REALIZA AÇÕES EMPREENDEDORAS E EM PROCESSOS DE ORIENTAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA NO TRABALHO E DA SAÚDE OCUPACIONAL. PROPÕE RELAÇÕES POSITIVAS PROPÍCIAS PARA O CLIMA ORGANIZACIONAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL AOS DIVERSOS PÚBLICOS.